Queremos partilhar os Açores!

Woodstocking novamente em Ponta Delgada

A terceira edição do Woodstocking acontece no próximo dia 25 de Março, no Solar da Graça, em Ponta Delgada. É um evento que, mais uma vez, reúne uma série de músicos para uma noite em que cada um tem a oportunidade de apresentar novos projetos e, como não podia deixar ser, apresentar novidades a propósito dos seus trabalhos habituais e mais regulares.
Em destaque na edição deste ano está uma nova sonoridade que trará uma forte componente de originalidade com a viola da terra de Rafael Carvalho aliada ao som hang drum de Jorge Valério.
O evento vai contar também com uma atuação inédita de Luís Senra, saxofonista, a par com o pianista Cristóvão Ferreira, bem como com a participação do percussionista cubano Alfredo Molina.
A noite de 25 vai reunir, igualmente, dois dos talentos açorianos mais jovens: Sara Cruz e Cristóvam. No ano passado, estes jovens talentos estiveram juntos num concerto que aconteceu no Teatro Angrense com um repertório completamente original e em que foram acompanhados por diversos músicos naturais da ilha Terceira em instrumentos tão diversos como o banjo, ressonator, contrabaixo e violino.
Ver estes artistas novamente juntos em palco será uma grande oportunidade para os apreciadores da música, em particular da que se faz por cá. Esta é, afinal, uma noite que não só permite como incentiva vivamente o improviso, a criação artística e a inspiração do momento – por isso, tudo pode acontecer: uma nova ideia, uma canção original ou uma parceria improvável.
O palco do Solar já deu, além de tudo isto, espaço para a estreia de novas bandas, como os We Sea; para a poesia e para o teatro – uma caminhada natural para um local com muita tradição em receber artistas, numa lista que inclui Amália Rodrigues e John Wayne.
A ideia do Woodstocking surgiu com Sara Cruz e Jorge Valério. Os dois artistas decidiram criar um evento musical e cultural numa sala com muita tradição em Ponta Delgada como é o Solar da Graça.
O arranque da programação está marcado para as 21 horas e prevê-se que se prolongue pela noite dentro. Para mais informações pode consultar a página em: www.facebook.com/woodstockingazores ou procurar, também nas redes sociais, as páginas dos artistas participantes.

Cristina Oliveira

Share Post
No comments

LEAVE A COMMENT