Queremos partilhar os Açores!

#2

E vamos crescendo!

Ao fim de 4 anos, a 9id decidiu crescer e transformou-se na 9id/AzoresNews. Todo o projeto ganhou muito com a vitalidade que a AzoresNews impôs a partir do momento em que iniciámos uma conversa diária com os nossos leitores. A AzoresNews trouxe o pulsar açoriano.

Um mês e meio depois da abertura da AzoresNews, os resultados não poderiam ser melhores. As colaborações e as palavras de entusiasmado sucedem-se e a equipa vai ganhando consistência. De momento, já temos cerca de quatro jornalistas a colaborar com a nossa equipa e o mesmo número de cronistas a escrever sobre a realidade açoriana.

Algumas ilhas já marcam presença no nosso projeto, pelo que a porta continua aberta a quem tiver vontade de embarcar nesta aventura.

As ilhas deste arquipélago são frutuosas em histórias e iniciativas e no primeiro mês da 9id com a AzoresNews quisemos chegar ao maior número possível de lugares e atingir uma maior variedade de assuntos. Começámos com um workshop de fotografia sobre a temática Outono que aconteceu em Angra e, para adoçar a boca, divulgámos a importância do mel que se falou no Fórum Nacional da Apicultura, na Terceira. Um tema menos doce, mas necessário, é a violência doméstica, a qual se debateu em São Miguel e teve um espaço na AzoresNews também. A ilha do Pico também chegou à AzoresNews com a notícia de ser a Cidade do Vinho 2017.

O Festival “O mundo aqui”, da AIPA, também teve lugar na nossa secção de cultura, assim como a Cimeira do Amor, realizada em Ponta Delgada, ou a exposição de Isabel Pinheiro “Quanto a arte encontra o vinho”, patente no Centro Municipal de Cultura em Ponta Delgada.

O windsurf, a vela ou os botes baleeiros também já enalteceram o nosso site, contando o que os nossos açorianos fazem na área do desporto.

Sociedade, entrevistas, informações sobre as nossas freguesias e municípios: tudo e todos têm lugar e espaço no nosso projeto.

Muitos mais foram os outros eventos que noticiámos e que divulgámos nas nossas páginas, sempre com o real objetivo divulgar os Açores. E vamos continuar a fazê-lo, semana após semana, mês após mês.

A 9id também recebeu novos conteúdos, como a entrevista a Cristina Taquelim ou a reportagem sobre a vida de Ilda Braz. Nesta página do projeto narramos histórias e pormenores açorianos que carecem e merecem chegar à luz do dia. Os temas açorianos e relacionados com os Açores continuarão a ser a prioridade deste nosso projeto.

A equipa está mais coesa e mais firme. A 9id/AzoresNews está a crescer e o seu contributo será fulcral.

Acompanhem-nos!

Patrícia Carreiro e Filipe Carneiro